quarta-feira, 30 de julho de 2014

Batedeira Walita anos 60

A batedeira da época, com formas renovadas. Dotada de batedores de Massas leves, proprios para quem não dispensa uma batedeira de qualidade. 3 velocidades, acionadas por botão deslizante na parte lateral do aparelho, marcadas como "Min" Med" "Max", dotadas do sistema "Toque de Pluma" , que respondia pela batedeira comoa forma mais rápida de se ativar a batedeira, desde um toque suave, até um batimento potente.Destacável do pedestal
Fio permanente. Pedestal de Ferro Modelo com formas retas. Duas tigelas, uma grande e outra menor, em Polipropileno, resistente e bonita. Resistente a quedas. Espremedor de Frutras Cítricas. Trata-se da mesma batedeira Jubileu com algumas alterações estéticas. A placa frontal decorativa passou a ser toda incolor com fundo cromado com a logo da Walita em vermelho metálico. O pedestal teve a base centralizada, ficando simétrico e deixando a batedeira mais bonita. Para isto, ganhou dois encaixes para o pires giratório, um para a tigela menor e outro para a tigela grande.
          O cordão espiral passou a ser fixado permanentemente no motor. A etiqueta de espeficações técnicas deixou de ser vermelha para ser preta e em tamanho menor. Além do acessório moedor de carne, passou a ser disponível o afiador de facas. Nesta série, passou a ser fabricada em 5 cores: branca, marfim, rosa, turquesa e verde-pistache, sendo as cores branca e marfim com o fundo metálico do motor nas cores dourado ou prata "martelado", ou pintados em tinta epóxi branca para as demais cores da carcaça. As tigelas passaram a ser feitas de plástico com novo design, sem frisos laterais e o cone do espremedor tiveram seus desenhos modificados. Esta série ficou em linha até 1969, tendo uma versão especial com carcaça plástica branca e o restante em dourado em comemoração dos 30 anos da Walita.
A batedeira é uma BBT 200, conhecida como "Brasília", pois foi lançada em homenagem à fundação da cidade. Note que na placa frontal, os detalhes na faixa escura remetem às estruturas do Palácio do Planalto. A versão mais moderna da batedeira da vovó, pesadíssima com carcaça confeccionada em ferro e material plástico...De design clássico, linhas retas arrojadas e extremamente versátil, recebeu este nome pelo fato de ter sido concebida e lançada em 1964, em comemoração ao Jubileu de Prata da Walita (25 anos!! Foi produzida durante 13 anos (contando com a BBT300) em larga escala,com algumas modificações em suas características. Um verdadeiro sucesso! Seu sistema de acionamento de velocidades era conhecido e patenteado pela WALITA, com o nome de " TOQUE PLUMA" ; a velocidade desejada era acionada da forma mais suave possível, pois o botão seletor era deslizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário